13/04/2017

Coisas que me fazem sentir saudade da infância

Resultado de imagem para criança fazendo bolha de sabão

Oi nenês, tudo bom ? Eu to muito bem, essa semana eu andei bem triste, mas to bem melhor. As vezes acontece do nada de eu me sentir solitária e como se nada me fizesse melhor, muito ruim passar por isso. Semana de véspera de páscoa e me trouxe tantas lembranças da minha infância que me fez querer fazer um post sobre isso. Pois a infância é uma fase tão boa. Nossa única preocupação é pegar o primeiro lugar na fila pra ir pra sala de aula. 
E páscoa pra mim antigamente era o melhor feriado. Sempre foi meu preferido, porque era 8 horas da manhã e já estava comendo chocolate, isso era mágico. E tinha que procurar os ovos indo atrás das pegadas do coelhinho, era muito legal. 
Por isso vou fazer uma listinha com algumas coisas que me fazem sentir falta da infância que hoje não é tão legal quanto na época. 
1. Brincar: Quando a gente é criança brincar de qualquer coisa é divertido.

Resultado de imagem para barbie noiva boneca

Eu lembro de amar brincar de barbie com as minhas amigas. E nós fazíamos várias histórias diferentes com aquelas barbies e quando fui tentar brincar com minha sobrinha hoje aos meus 16 anos eu não sabia como. Não achava a mesma coisa e eu não sei como na época aquilo era tão mágico. Queria sentir isso de novo. A barbie noiva era minha preferida <3

2. Responsabilidade: Quando somos criança, não temos nenhuma grande responsabilidade. Temos só que nos preocupar com ir na aula, nos divertir e só. Hoje em dia é uma penca que coisas que temos que ser maduros e não podemos levar nada na brincadeira. Ser criança com certeza é a melhor fase por tu só ter que se divertir. 

3. Feriados: Todo feriado é incrível pra toda criança, porque normalmente juntamos com toda família e brincamos demais com todos os primos. Mas principalmente na páscoa e no natal. 

Resultado de imagem para happy easter tumblr

Na páscoa a gente acorda cedo só pra comer chocolate, isso não é maravilhoso?. Seguir as pegadas do coelho e achar aquele ovo que vinhamos pedindo a um tempo já. Era um dia que eu amava tanto, porque eu não podia comer chocolate de manha e um dia do ano isso era possível e era MUITO CHOCOLATE. Mas ai vinha meus primos também e nós dividíamos nossos ovos, era incrível. 
Mas hoje em dia eu nem comemoro e nem ganho mais chocolate :( 

Resultado de imagem para luzes de natal tumblr

Mas o natal era minha data preferida do ano. Juntava toda minha família e eu amava passar com meus entes queridos, porque não era sempre que eu via eles e porque tinha muita comida, muita risada, diversão e brincadeiras. Eu continuo amando, mas hoje em dia não comemoro com toda família porque nem sempre temos dinheiro pra fazer algo tão grandioso. Sempre tive o sonho de passar o natal nos estados unidos pelo fato de nevar igual nos filmes natalinos que gosto. Eu gosto até de musicas natalinas, enfim amo natal. 

Essa foi minha listinha e se você se identifica, comenta ai. Beijos.

5 comentários:

  1. A infância é a época mais legal da vida, né? Pena que não sabíamos disso quando ainda fazíamos parte dela. Os feriados são mais legais, as pessoas, a vida.. Mas sabe o que penso? Que a gente nunca pode deixar a criança dentro da gente morrer, temos que deixá-la ali, sempre por perto. A vida muitas vezes pode ser insuportável, mas muitas vezes não temos que levar tudo a sério :D Amei o post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto saudade da minha infância, foi a melhor época da minha vida. Hoje eu olho os meus sobrinhos e sorrio com a inocência deles, é tão doce. Eu me identifico bastante com você. Mas a gente sempre deve ser criança independente da idade. Até mais!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  3. A infância é um momento tão mágico, né? Sinto falta de tudo que você falou também, principalmente dos Natais com a família toda e de seguir as pegadas do coelhinho haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha muitos brinquedos quando era criança, e passava todos os dias brincando até o anoitecer. Era mágico sim, vários mundos eram criados e a realidade parecia não existir. Sinto muita falta disso.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Que saudades da infância, Vit!
    Eu amava brincar e tinha tantas Barbies, era tão mágico, né? E nossa, se reunir com os primos nos feriados ou aniversários era diversão garantida! =P

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo